Apresentação das Candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho e Exposição de Fotos agitam Pátio Central Shopping

Apresentação das Candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho e Exposição de Fotos agitam Pátio Central Shopping

Na última quarta-feira, 09, a apresentação das seis candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho e a abertura da exposição de fotos, “60 anos de Reinado”, atraíram um grande público para o Pátio Central Shopping.

A exposição de fotos, organizada por Ana Paula Pereira e com apoio do Salão Stela Mendonça e Equipe, visa contar a história dos 60 anos da Fenamilho e suas Majestades do Milho. Nela, estão expostas imagens de Rainhas de diferentes épocas. As fotografias são um trabalho do fotógrafo Gabriel CZ e apresenta as Majestades de uma maneira bonita, delicada e descontraída.

Após a abertura da exposição, as candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho deste ano se apresentaram. Danielle Andrade, Júlia Bese, Larissa Godinho, Maria Clara Simão, Maryna Lima e Thalia Silva falaram sobre a expectativa pela Eleição e do sonho de poder participar do concurso.

As seis jovens desfilaram com o traje típico confeccionado pela estilista e Instrutora de Moda, Elaine Ribeiro, e sua equipe de costureiras e bordadeiras no ateliê Dilce Mattos. Cada candidata usou uma cor diferente e os vestidos remetem as mulheres camponesas, com o intuito de valorizar o campo e o agronegócio. Os trajes também possuem flores de palhas confeccionadas pelas Marias Artesãs, projeto social apoiado pela Fundação Casa da Cultura do Milho.

As torcidas estavam caracterizadas pela cor de sua candidata preferida e com balões, cartazes e buzinas, animavam o local e se agitavam com a apresentação das jovens.

A Rainha Nacional do Milho 2017, Iara Santos, e a Princesa Nacional do Milho, Ludmila Rodrigues, também desfilaram e deixaram suas mensagens para os presentes e apoio as candidatas deste ano. Ao final, todas as jovens foram homenageadas pelo gerente Comercial do Pático Central Shopping, Filipe de Castro Nascimento.

A eleição e coroação da Rainha Nacional do Milho 2018 acontecerá no dia 24 de maio, às 19h, no Paiolão do Parque de Exposições.