Festival Patos & Viola promete ser destaque na Fenamilho 2017

Festival Patos & Viola promete ser destaque na Fenamilho 2017

Um dos eventos culturais de maior destaque da Festa Nacional do Milho promete agradar os ouvidos do público. O III Festival Patos & Viola receberá os admiradores da música sertaneja na Fazendinha Cultural Adão Marins, durante a programação da Festa.

O projeto é uma realização do Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas em parceria com a Fundação Casa da Cultura do Milho e, desde sua criação têm conquistado espaço no coração dos patenses.

Músicos, duplas, trios e bandas de sanfoneiros e violeiros encantam o público e a disputa ganha evidência a cada ano. Em 2016 foram mais de 170 canções inscritas. Em 2017, o Festival recebeu mais de 200 inscrições.

Entre os dias 26 de abril e cinco de maio todas as canções inscritas foram analisadas por jurados de notório conhecimento musical, que selecionaram as 21 melhores para a próxima etapa.

Entre as pré-selecionadas, estava “O Adeus do Boêmio”, de Zé Beraba e Palhinha, classificada na categoria Sertanejo mas, a dupla desistiu da competição e, conforme diz o regulamento “Os participantes pré-selecionados para o III Festival Patos & Viola deverão confirmar suas presenças no prazo máximo e improrrogável de 48 (quarenta e oito) horas após a divulgação do resultado no dia 09 de maio”.

Sendo assim, a decisão de não participar mais da competição foi pronunciada aos responsáveis e, segundo critério de avaliação, “A Rosa”, de Vane Pimentel, passou a competir como selecionado da categoria.

Agora, no dia 21 de maio, as canções selecionadas na primeira etapa serão apresentadas para um corpo de jurados, que classificará as 15 melhores. Essas se apresentarão no dia 28, quando serão escolhidas as 5 campeãs de cada categoria.

Diversas atrações prometem enriquecer o Festival. No primeiro domingo, os presentes poderão conferir as apresentações da Orquestra São Gonçalo de Música Sertaneja e da Folia de Reis do Bairro Vila Garcia.

Ambos os eventos do Festival começam às 16h na Fazendinha Cultural Adão Marins e todos os colocados do 1° ao 5° lugar em cada categoria serão premiados com um troféu e uma faixa de gravação no CD do Festival. Entre os três primeiros será distribuído um montante de R$30.000,00 em dinheiro.