Fenamilho se despede com portões abertos e noite de decisões

Fenamilho se despede com portões abertos e noite de decisões

A maior de Minas apresentou suas últimas atrações de 2017 na noite de domingo, 28. O dia foi de decisão. Após muita moda raiz na final do III Festival Patos & Viola, os patenses tiveram fortes emoções na final do Rodeio.

A tarde começou em clima de ansiedade. Depois de lindas apresentações dos violeiros e avaliação por parte dos jurados, foram definidos os ganhadores da terceira edição do Festival:

CATEGORIA CAIPIRA

1° - “A Viola é o Mastro” (Karoline & Pâmela Viola): Poxoréu – MT

2° - “Espelho do Mundo” (Zé Tropeiro & Villar): Patos de Minas – MG

3° - “Viola Irmã” (Léo Dias & Ricardo): Patos de Minas – MG

4° - “A Verdade Seja Dita” (Trio Revelação de Minas): Patos de Minas – MG

5° - “Rainha de Dez Cordas” (Wisley & Douglas): Araxá – MG


CATEGORIA INSTRUMENTAL

1° - “Enche Pista” (Garotos de Patos): Patos de Minas – MG

2° - “Guiacá” (Bruno & Felipe): Uberlândia – MG

3° - “Pagode em Minas” (Claudinei Viola): Patos de Minas- MG

4° - “Revoada Silenciosa” (Raphael Vital): Três Lagoas – MS

5° - “Serena” (Geo Viola): Patos de Minas – MG


CATEGORIA SERTANEJO:

1° - “Machuca” (Nice Figueiredo): Patos de Minas - MG

2° - “Súdito da Realeza” (Valmir Fidelis): Patos de Minas - MG

3° - “Amor de Sertanejo” (Banda Conser-tão): Arinos - MG

4° - “Mãe Natureza” - (Rio Preto & Riachinho): –Uaní - MG

5° - “A Rosa” (Vane Pimentel): Patos de Minas - MG

Os músicos não esconderam a alegria de estarem na final do concurso, que foi uma oportunidade de colocar os trabalhos em evidência e valorizar a bagagem cultural da região.

Para o coordenador do Festival, João Otávio Coelho, o evento foi um sucesso. “A terceira edição do Festival Patos & Viola superou expectativas. A cada ano surgem mais competidores, que vem de novos estados e buscam dar o melhor de si. Dessa forma nosso projeto também ganha pois a qualidade se eleva gradativamente”.

Depois de muita música boa foi a hora de torcer para os corajosos peões que se preparavam para a final do Rodeio. Foram realizadas 40 montarias em touros e 20 montarias em cavalos. Os que conseguiram ficar por 8 segundos em cima dos animais foram muito aplaudidos pelos expectadores e os cinco melhores competidores foram premiados. Alex Cerqueira e Marlon Vinício Barbosa foram os campeões e levaram para casa um carro 0km.

Cerca de 300 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições, de 19 a 28 de maio. O público elogiou as atrações da Festa e aguarda agora, pela próxima edição da Fenamilho, que completa 60 anos de história.

Para o Presidente do Sindicato Rural, Elhon Cruvinel, a Festa superou expectativas. Terminamos com sensação de dever cumprido e felizes pela realização de mais uma edição. A junção de muitas pessoas resultam num bom trabalho”, ressaltou ele.