A FESTA

A Festa Nacional do Milho é a maior festa agropecuária do estado de Minas Gerais, realizada na cidade de Patos de Minas, desde 1959. São 62 anos de história e muita tradição de uma festa que tem encantado e embalado as emoções de gerações de patenses, mineiros e brasileiros.

A cada ano, o Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento - a casa da Fenamilho, recebe milhares de visitantes, entre conterrâneos e turistas das mais diversas regiões do país, que vêm prestigiar as inúmeras atrações e desfrutar de momentos inesquecíveis e mais que especiais desta grande Festa. Um clima de descontração e alegria contagia a cidade de Patos de Minas, que acolhe a todos com carinho e a generosa hospitalidade mineira.

Pelos palcos da Fenamilho já passaram artistas consagrados, novos talentos, atrações que viraram shows históricos. Sempre buscando emocionar o público, a Fenamilho traz os melhores espetáculos do momento, contemplando os diferentes estilos da riquíssima produção musical brasileira, para atender aos mais diversos gostos e preferências musicais.

Eventos tradicionais como a eleição e coroação da Rainha Nacional do Milho, rodeio de touros e cavalos, Festival de Pratos Típicos, Leilões e Exposição de Animais, dentre outras manifestações culturais e artísticas, completam as inúmeras opções de entretenimento desta que é uma das mais consagradas festas do interior, em celebração à riqueza e legado da cultura sertaneja.

Fenamilho Agora a História é Outra